Um curso de necropsia em suínos será ministrado pela MSD Saúde Animal com apoio da Associação dos suinocultores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (ASTAP), nos dias 25 e 26 de fevereiro, nas cidades de Patos de Minas e Patrocínio, respectivamente. O curso, que abrangerá cerca de 70 mil matrizes suínas da região, incluirá aulas teóricas e práticas e tem como objetivo atualizar veterinários e gerentes de granjas sobre a adoção de métodos padronizados de necropsia e coleta de materiais para exames laboratoriais. O domínio dessa técnica faz parte das medidas de controle da sanidade, que impactam na produtividade da criação.
“Um diagnóstico incorreto leva a continuidade do problema na granja, determinando prejuízos cada vez maiores ao produtor. Diagnosticar corretamente as causas de mortalidade em uma granja de suínos ajuda a definir o melhor tratamento e medidas de controle eficazes” diz a coordenadora técnica da MSD Saúde Animal, Brenda Maria Marques, ressaltando a importância de treinar os profissionais da área.
O evento integra a Universidade MSD, projeto desenvolvido pela companhia que realiza uma série de atividades de capacitação profissional para seus clientes e parceiros, esse curso busca harmonizar os conhecimentos dos profissionais para o melhor manejo dos animais, de acordo com as necessidades de cada negócio.