Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Bem-Estar Animal

McDonald's quer que fornecedores limitem gaiolas de gestação em suínos

Até o final de 2016, todos os fornecedores da carne suína da companhia deverão apresentar planos de adesão ao sistema de criadouros coletivos.

McDonald's quer que fornecedores limitem gaiolas de gestação em suínos

A Arcos Dorados, maior franquia da marca McDonald’s, informou que irá pedir aos seus fornecedores de carne suína que apresentem projetos para limitar o uso de celas para os animais em gestação e utilizar o sistema de criadouros coletivos como alternativa.

Até o final de 2016, todos os fornecedores da carne suína da companhia deverão apresentar planos de adesão ao sistema de criadouros coletivos para seus animais, segundo nota divulgada à imprensa.

“Temos um relacionamento de confiança com os nossos fornecedores e compartilhamos o compromisso de concretizar práticas de bem-estar animal”, disse Horacio Sbrolla, vice-presidente da Rede de Suprimento da Arcos Dorados América Latina.

O projeto foi desenvolvido originalmente pelo McDonald’s dos EUA a partir de sugestões dos próprios fornecedores de carne suína e estudiosos sobre bem-estar animal. O plano visa eliminar o uso das celas de gestação até 2022.

Elissa Lane, subdiretora de Humane Society International (HSI) Farm Animals, disse que o anúncio da Arcos Dorados é importante e promissor. “Nós apoiamos os esforços para o desenvolvimento progressivo do sistema de criadouros coletivos para porcos e esperamos trabalhar em conjunto com a companhia nos próximos anos para melhorar o bem-estar animal”, disse  ela.