Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

A primeira solução totalmente automatizada para a análise de referência de fibra na alimentação animal

A FOSS anuncia a chegada do Fibertec T 8000, uma solução totalmente automatizada para a determinação automática do fibra bruta e detergente.

A FOSS anuncia a chegada do Fibertec ™ 8000, uma solução totalmente automatizada para a determinação automática do fibra bruta e detergente de acordo com métodos de referência padrão de cadinho, como Weende e van Soest.

Oferecendo o menor tempo de operação entre qualquer outra solução de análise de fibra, o Fibertec 8000 pode suportar até seis amostras simultaneamente, sem as interrupções demoradas envolvidas em outras soluções de análise de fibra já conhecidas. Não há nenhum tratamento de amostras individuais ou de sacos de filtro. O instrumento pode ainda ser programado para operar durante a noite.

Um estudo conduzido pela FOSS mostra que o novo sistema reduz o tempo do operador para apenas dois minutos , quando anteriormente o menor tempo possível do operador era de 51 minutos, fornecido pelo sistema anterior Fibertec 2010 da FOSS. Outro benefício do procedimento totalmente automatizado é a maior consistência de resultados devido à redução da interação humana com as amostras. Os analistas de laboratório podem também evitar o manuseio de reagentes químicos quentes e perigosos.

As funções automáticas cuidam do aquecimento e da distribuição de reagentes e anti-espumantes, bem como da lavagem com água. Outras características incluem a redução automática do aquecimento quando o ponto de ebulição é atingido, para impedir o derrame. A interface intuitiva do software reduz as necessidades de treinamento, tornando mais fácil a delegação das tarefas.

O Fibertec 8000 é ideal para análise de fibra bruta, fibra detergente neutra, fibra detergente ácida e lignina detergente ácida em matérias-primas utilizadas na alimentação animal e produtos alimentícios acabados.

Resultados confiáveis para a rotulagem de alimentos
Obter resultados para a rotulagem de alimentos e de outros produtos agrícolas é agora  rápido e fácil com o novo Fibertec 8000. O instrumento segue com grande consistência as normas oficiais de referência de acordo com a ISO, AOAC e outros; usando Weende, van Soest e outros métodos de cadinho  reconhecidos.

Extrações simples ou sequenciais incluindo ebulição, o uso de reagentes pré-aquecidos internamente, a lavagem e a filtração são realizadas sob condições controladas e reprodutíveis. O resíduo da amostra permanece no cadinho durante todo o processo, evitando transferência de amostra e o risco de erro associado à esse processo. A taxa consistente de aquecimento e tempo de ebulição também ajudam na repetibilidade.
Uma análise discreta de cada amostra fornece resultados de referência confiáveis com  ± 1% de precisão, em relação a um nível de fibra entre  5% – 30%.

Contatos
Ricardo Utishiro, gerente nacional de análises químicas laboratoriais da FOSS, [email protected] e Jéssica Catelano, Marketing da FOSS Brasil, [email protected]