Degustação de omeletes em supermercados e distribuição de folders com informações sobre os benefícios do ovo para a saúde estão entre as principais ações da Label Rouge durante a campanha de comemoração da Semana do Ovo 2014. A empresa, que participa pela terceira vez consecutiva da iniciativa é patrocinadora prata neste ano.
Levar informação qualificada sobre ovos ao consumidor e contribuir para promover o consumo deste alimento são os principais objetivos da empresa na campanha, ressaltou a Gerente de Qualidade da Label Rouge, Ângela Jorge Moreau Ferrari. “É importante esclarecer que o ovo não é um vilão e seu consumo faz bem a saúde. Esta é, sem dúvida, uma forma eficiente de aumentar o consumo”, explica Ângela.
Os resultados positivos atingidos nos anos anteriores levou a empresa a apoiar a iniciativa mais uma vez. “Nossa avaliação da campanha é tão positiva que estamos apoiando novamente, pois sentimos os resultados positivos do investimento feito no ano passado”, disse. No último ano, a iniciativa atingiu mais de 2 milhões de pessoas em todo o Brasil e contribuiu com um aumento de 30% nas vendas de ovos no Grupo Pão de Açúcar.
A adesão da Label Rouge, uma empresa formadora de opinião no segmento de ovos especiais, é importante para agregar valor e ideias para a campanha, afirma o diretor Executivo do Instituto Ovos Brasil, Rogério Belzer. “A Label Rouge tem contribuído com esta iniciativa e já tiveram uma participação muito importante, com degustação de omeletes em supermercados, por isso estamos muito felizes em tê-los conosco mais uma vez”, disse.
Semana do Ovo
A Semana do Ovo é uma iniciativa do Instituto Ovos Brasil e da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) com a participação de representantes de todos os elos da cadeia produtiva na maior união da avicultura de postura do Brasil. A Semana do Ovo foi criada para comemorar o Dia Mundial do Ovo, que acontece sempre na segunda sexta-feira do mês de outubro. No Brasil esta comemoração deu força a uma campanha de esclarecimento de mitos sobre o consumo de ovos e passou a ser celebrada durante toda a semana, que neste ano será de 6 a 11 de outubro.
“O objetivo é levar ao consumidor informações sobre os benefícios deste alimento e fomentar o consumo no país, que tem um dos menores do mundo. Para se ter uma ideia, o brasileiro consumiu, em média, 168,7 ovos no ano passado contra aproximadamente 220 da média per capita mundial. No México, o maior consumidor do mundo, este número foi de 320 ovos por habitante ao ano”, disse o presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Ovos Brasil, Ricardo Santin. Outras informações sobre a Semana do Ovo podem ser encontradas no site www.diadoovo.com.br, na página da campanha no Facebook www.facebook.com/semanadoovobrasil ou no site da entidade www.ovosbrasil.com.br.
Label Rouge
A marca Label Rouge trabalha fortemente na divulgação dos benefícios do ovo com realização de degustações, entregas de folders, distribuição de cartazes em pontos de vendas, e operação de telemarketing semanal com informações diferentes aos compradores, entre outras ações.
Apoio
A Semana do Ovo 2014 já tem a confirmação de patrocínio das empresas Label Rouge, Agroceres Multimix, DSM, Huhtamaki, Merial, Ourofino Agronegócios e Sanovo. Entre as mídias apoiadoras, estão a Revista e o Site Avicultura Industrial, Revista do Ovo, o Ovosite, a Revista do Avisite, Portal Avisite, jornal O Presente Rural e site O Presente Rural.