Levar informação, esclarecer mitos e fomentar o consumo de ovos no Brasil são os principais objetivos da Semana do Ovo 2014, que vai acontecer de 6 a 11 de outubro. A campanha é uma iniciativa do Instituto Ovos Brasil e da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) com o apoio de representantes de todos os elos da cadeia produtiva. A Gessulli Agribusiness, através do site e revista Avicultura Industrial – publicação pioneira da cadeia avícola brasileira-, também apoia o projeto que reunirá uma série de ações simultâneas e coordenadas em vários Estados brasileiros para incentivar o consumo e esclarecer mitos. Degustação de omeletes em supermercados, distribuição de informativos em academias de ginástica, divulgação de receitas, folder sobre os benefícios do ovo para a nutrição, realização de palestras para médicos, nutricionistas, crianças e adolescentes são algumas das ações que serão promovidas. Para isso, os organizadores contam com a parceria de redes de supermercados, além de bares e restaurantes.
“A Semana Nacional do Ovo é a consagração de um trabalho muito importante desenvolvido pelo Instituto Ovos Brasil, que desde a sua fundação em 2007, realiza grandes ações em prol do aumento do consumo do ovo no país, auxiliando diretamente toda a cadeia produtiva de postura nacional. Nós da Gessulli Agribusiness reconhecemos este primoroso trabalho e, através da publicação Avicultura Industrial, apoiamos e reforçamos a importância da campanha através da divulgação de informações e difusão das ideias desenvolvidas durante a Semana Nacional do Ovo”, destaca Andrea Gessulli, diretora da Gessulli Agribusiness.
Outras informações sobre a Semana do Ovo podem ser encontradas no site www.diadoovo.com.br, na página da campanha no Facebook www.facebook.com/semanadoovobrasil ou no site da entidade www.ovosbrasil.com.br.