Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Eventos e Cursos

INCS: Seminário tecnológico de fortalecimento de pequenas marcas e culturas regionais

O INCS promove na semana de 13 a 18 outubro deste ano, eventos relacionados à Semana Nacional da Ciência e Tecnologia.

Em parceria com o Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação – MCTI e com o Sebrae Nacional, o Sebrae de Santa Catarina e parceiros regionais, como o Instituto Nacional da Carne Suína, INCS, promovem na semana de 13 a 18 outubro deste ano, eventos relacionados à Semana Nacional da Ciência e Tecnologia.

Entre os eventos que irão acontecer em várias cidades de Santa Catarina, estão Seminários com especialistas em áreas de tecnologia e inovação; Clínicas tecnológicas com soluções levando em conta problemas específicos das Micro e Pequenas Empresas com intuito de dividir experiências, fortalecer as pequenas marcas frigoríficas e incentivar as culturas regionais. Neste intuito, está sendo organizado para o dia 18 de outubro, nas dependências do Senai, Concórdia, inaugurado recentemente no Bairro São Cristóvão, á partir das 8 horas, um Seminário com diferentes palestras e temas, “Primeiro Seminário Tecnológico de Fortalecimento de Pequenas Marcas e Culturas Regionais”. Além das palestras, haverá também um espaço coordenado pelo Sebrae que visa a interação dos principais atores, que são os proprietários de pequenos e médios frigoríficos de Santa Catarina, com empresas e empresários de diferentes segmentos fomentando um processo de Central de Negócios, com o objetivo de melhorar a competitividade formando escala a partir da união do grupo.

Segundo o presidente do INCS, Wolmir de Souza, estão sendo convidados aproximadamente 200 frigoríficos de Médio e Pequeno porte do Estado, pequenos e médios produtores de suínos, empresa do segmento de varejo, como o Grupo Pão de Açúcar, entre outros, empresas de apoio do Sebrae. Estarão no evento ainda, agentes fomentadores de recursos, como o BRDE, agente repassadores de recursos, Transcredi, profissionais das áreas de projetos e execução de obras, fabricantes de máquinas e equipamentos, empresa de pesquisa, no caso a Embrapa Suínos e Aves, além de Educação e Pesquisa como a UNC.