Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Alberto Stephano ministra palestra para equipe da Ourofino

A Ourofino Saúde Animal promoveu, entre 28 de setembro e 3 de outubro, em Jaguariúna (SP), um treinamento com foco em necropsia em suínos.

A Ourofino Saúde Animal promoveu, entre 28 de setembro e 3 de outubro, em Jaguariúna (SP), um treinamento com foco em necropsia em suínos e epidemiologias entérica e respiratória para seus colaboradores de equipe da Linha Suínos. As aulas, práticas e teóricas, foram ministradas por renomados especialistas, como Alberto Stephano, do México.

Médico veterinário e zootecnista, Stephano foi responsável pela abertura do ciclo de palestras. Ele é graduado pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), mestre pela Royal Veterinary College de Londres e atua há mais de 20 anos no mercado.

Especialistas brasileiros também participaram da programação: Adriana Pereira (Laboratório CEPPA Centro de Patologia Animal), Andrea Moreno (USP São Paulo/SP) e Vinicius Cantarelli (Universidade Federal de Lavras/MG) ministraram palestras e lideraram mesas redondas para discussão com os participantes, com o envolvimento de especialistas da própria Ourofino.

Os treinamentos organizados pela empresa fazem parte de um ciclo de capacitação aos colaboradores promovido ao longo do ano. Nesta edição, participaram 25 profissionais. “Este é mais um grande passo na formação contínua da equipe que é responsável em oferecer produtos e serviços de alta performance aos clientes”, afirma Amilton Silva, diretor da Linha Aves e Suínos da Ourofino Saúde Animal. “Dificilmente um suíno atinge o peso ideal de abate sem ter contraído algum tipo de patologia. Isso, somado ao uso inadequado de ferramentas de melhora no desempenho e às falhas no manejo de rotina, se tornam fatores limitantes à rentabilidade da suinocultura”, avalia.

A capacitação contínua reforça o preparo da equipe da empresa na prestação de serviços para o suinocultor brasileiro. Nesse sentido, a companhia criou o PO$ (Programa Ourofino de Suinocultura) que auxilia os suinocultores a obterem a máxima rentabilidade na produção, com uso de ferramentas que agregam valor e soluções, como o Ractosuin, aditivo nutricional à base de ractopamina, e o Isocox Pig Doser, que atua no controle da coccidiose em leitões. Para mais informações, entre em contato pelo 0800 941 2000 ou acesse www.ourofino.com.