A Elanco Saúde Animal abriu um espaço, em sua sede em São Paulo, para dividir com os funcionários Lilly e Elanco os benefícios do ovo na alimentação. Durante a semana do dia 6 de outubro mais de 400 pessoas que almoçam diariamente no restaurante da empresa tiveram Omelete Especial Três Queijos entre as opções do cardápio, além de receber materiais educativos produzidos pelo Instituto Ovos Brasil.
Esta ação faz parte do movimento ENOUGH de conscientização sobre Segurança Alimentar, apoiada pela Elanco para reforçar o benefício da ingestão diária de um ovo para crianças em fase de desenvolvimento e aprendizado. “A recomendação do programa de alimentação escolar que limitava as proteínas nas refeições nas escolas dos Estados Unidos foi revertida, em dezembro de 2013, após constatar-se que as crianças não estavam recebendo proteína o suficiente para alimentar seus organismos”, menciona o ENOUGH report – National Public Radio.
“A Elanco acredita na Segurança Alimentar, não apenas como combate a fome, mas garantindo que as pessoas tenham acesso a informações corretas sobre nutrição e benefícios dos alimentos, assegurando que até 2050 todos nós ainda tenhamos a possibilidade de contar com estas proteínas tão importantes em nossas dietas”, disse o gerente de Marketing de Aves da Elanco Saúde Animal, Leandro Diniz.
A empresa é patrocinadora Diamante da campanha Semana do Ovo 2014, que tem o objetivo de estimular o consumo de ovos no país. O apoio de uma empresa formadora de opinião, como a Elanco, agregou valor à campanha, que promoveu uma série de ações importantes de incentivo ao consumo deste alimento, afirma o diretor Executivo do Instituto Ovos Brasil, Rogério Belzer. “Estamos muito satisfeitos em ter o apoio da Elanco conosco neste ano, pois ela teve um papel importante em nossa campanha, contribuindo com ações de alcance relevante e trazendo ideias novas ao projeto”, disse.
Outras informações sobre a Semana do Ovo podem ser encontradas no site, na página da campanha no Facebook ou no site da entidade.