As micotoxinas e suas implicações na saúde humana e animal despertam interesse técnico há mais de 4 décadas. Por isso, Santa Maria com seu Laboratório de Análises Micotoxicológicas (LAMIC), sempre se dedicou muito para o desenvolvimento metodologias e diagnóstico destas toxinas, principalmente, na busca de soluções, com intuito de proteger a saúde humana e animal. Este trabalho resultou em credibilidade e reconhecimento, não só em âmbito nacional, mas também internacional. Por esta razão, acaba de ser lançado o livro “Micotoxinas e Micotoxicoses em Suínos” na sua versão em mandarim. Antes a versão na língua portuguesa fora publicada em inglês e espanhol. Pela sua qualidade, o livro foi aprovado pelo Governo chinês, o que significa que o mesmo foi revisado e toda informação considerada correta e de acordo com a política oficial, bem como agregar ao conhecimento do País. Este processo necessitou de um ano para sua conclusão. Foram feitas 5.000 cópias do livro, que será vendido nas livrarias chinesas estatais a um preço aproximado de U$ 11,00, em função dos benefícios concedidos pela lei de incentivos à cultura do governo chinês.
O trabalho é motivo de muito orgulho para toda Equipe de colaboradores do LAMIC, principalmente para os autores, professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e responsáveis pelo LAMIC, Prof. Carlos Augusto Mallmann e Prof. Paulo Dilkin.
A tradução da obra foi intermediada pela Special Nutrients, empresa americana com presença muito forte no mercado chinês.
Livro
"Micotoxinas e Micotoxicoses em Suínos" publicado na China
O conhecimento produzido no Brasil está alcançando as mais distantes regiões do planeta.