A Ourofino Agronegócio, maior indústria brasileira de soluções veterinárias, lança na 30º Conferência FACTA – tradicional evento da agricultura – o Enragold, aditivo promotor de crescimento para aves. O produto que será apresentado no dia 11, durante o encontro em Campinas (SP), reforça o portfólio para avicultura da companhia.
Produzido à base de enramicina, o Enragold possui múltiplas funções. De acordo com Luciano Catelli, médico veterinário e gerente técnico da Unidade de Negócios Aves e Suínos da Ourofino, a primeira delas é a ação bactericida, ou seja, o poder de eliminar as bactérias gram-positivas, como a Clostridium perfringens, causadora da enterite necrótica. A segunda é a promoção do crescimento das aves. Ao ser administrado desde os primeiros dias de vida do animal, o produto proporciona ganho de peso e melhora da conversão alimentar, que se estende durante todas as fases da vida, além de contribuir para a absorção dos nutrientes contidos na ração.
Atualmente, o mercado de avicultura cresce 8,3% ao ano no Brasil, de acordo com o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan), o que representa a geração de R$ 490 milhões em negócios. Deste total, os aditivos compõem fatia de R$ 103 milhões. Considerando apenas o segmento dos aditivos promotores de crescimento, a taxa anual de desenvolvimento é de 33,7%.
O Enragold é comercializado em embalagens de 25 kg, em apresentação granulada, para ser misturada à ração. Pode ser utilizado em qualquer fase da vida, tanto nos programas de inverno das granjas, quanto nos de verão. Um dos diferenciais do produto é o fato de não apresentar carência, já que por agir apenas no trato gastrointestinal da ave, a carne do animal pode ser consumida mesmo após a sua aplicação.
“Com esta nova solução em saúde animal, a Ourofino, já consolidada em mercados como o de bovinos, fortalece seus investimentos na avicultura e atua cada vez mais junto ao produtor brasileiro para atender suas necessidades e desenvolver ferramentas que o auxiliem no dia a dia do agronegócio”, avalia Amilton Silva, diretor da Unidade de Negócios da companhia. “Com o investimento em sanidade, o produtor tem mais rentabilidade em seus negócios, sejam pequenas ou grandes propriedades”, completa.