Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sanidade

Europa oriental se une na luta contra a Peste Suína Africana

Bielorrússia realizou um encontro onde Rússia e Ucrânia também discutiram como prevenir a disseminação da doença na região.

Europa oriental se une na luta contra a Peste Suína Africana

A Bielorrússia realizou uma reunião para discutir, comRússia e Ucrânia, a questão da prevenção da propagação da Peste Suína Africana na Europa Oriental.
 

De acordo com o governo de Bielorrússia, a “mesa redonda” reuniu chefes de serviços veterinários dos três países, especialistas em saúde animal e o vice-presidente da Comissão Regional da OIE para a Europa, Ivan Bisyuk.

Sabe-se que a luta contra a Peste Suína Africana tornou-se um problema universal, porque a propagação do vírus acontece tanto na cadeia alimentar e através do campo, e não existe vacina contra a doença.

“Estamos com a Bielorrússia para desenvolver uma série de novas medidas para prevenção da doença”, disse o chefe do Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia, Sergei Dankvert.

De sua parte, a Bielorrússia já tomou todas as medidas necessárias para impedir a propagação da Peste Suína Africana. E, apesar dos focos identificados desta doença perigosa no país, a propagação da doença foi interrompida até o momento.

Segundo um dos especialistas presentes na reunião, a Bielorrússia é um bom exemplo de como os países devem agir contra a Peste. “Todos precisam aprender com a experiência e oferecê-la a outros países”. Com informações do site Pig Progress.