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Marketing

ABCS e GPA destacam a Semana Nacional da Carne Suína em mídia nacional

Propaganda do Extra da Rede Globo atraiu milhares de consumidores nos primeiros dias da campanha.

A Semana Nacional da Carne Suína foi destaque nos principais veículos de comunicação do país, além de dezenas de outras publicações regionais. A representatividade e ineditismo da campanha, além de sua mobilização nacional dentro da cadeia de suínos, despertou o interesse de dezenas de veículos de comunicação que movimentaram sites, jornais, blogs e Tvs nos últimos dias.

Entre eles esta a grande veiculação da campanha “A Carne Suína é 10!” no comercial de ofertas produzido pelo GPA para a rede Extra. Presente nos intervalos das principais redes de TV, em horários nobres, a Semana da Carne Suína teve destaque principalmente na TV Globo – canal assistido por 150 milhões de pessoas diariamente, sejam elas no Brasil ou no Exterior com cobertura de 98,44% do território nacional –, onde reprisou diversas vezes nos intervalos da Ana Maria Braga e Novela das oito. Clique aqui para conhecer a propaganda dessa semana.

“A ABCS reconhece a importância da televisão na influência e informação dos consumidores brasileiros, por isso, a divulgação da Semana Nacional da Carne Suína nesses veículos se faz essencial para ampliarmos o consumo dessa proteína”, reforça o presidente da ABCS, Marcelo Lopes.

O objetivo de chamar a atenção de centenas de milhares consumidores para o produto está sendo alcançado para aumentar o consumo da carne suína durante os dias da Semana Nacional e, por meio desta sensibilização, perenizar e ampliar resultados.

O diretor de perecíveis do GPA, Leonardo Miyao, revelou a expectativa de um aumento de 40% nas vendas do produto no período. “Serão 40 tipos de corte da proteína com até 25% de desconto. Hoje, a carne suína participa somente com 10% de nossas vendas. Vejo uma grande oportunidade, basta apresentar o produto corretamente para o consumidor como a parceria com a ABCS agora permitiu”, declarou o executivo, ressaltando que a companhia quer ser referência de carne suína no país.

Além dos consumidores finais, a Semana Nacional da Carne Suína também chegará a empresários, formadores de opinião e líderes de todos segmentos da sociedade graças à extensa e disseminada cobertura da mídia que, certamente, atingiu a milhões de leitores e telespectadores em todas as regiões do Brasil. 

Para citar alguns veículos, a Semana ganhou destaque a Globo (G1), Globo Rural, Valor Econômico, Uol, Agência Estado, CBN, Terra Viva, Canal Rural, Canal do Boi e Rural BR; órgãos como Sebrae, CNA, Ministério da Agricultura e Sou Agro; mídias especializadas como Suinocultura Industrial, Feed&Food, PorkWorld, Suino.com e O Presente; dezenas de sites e publicações regionais; além de mídias especializadas em gastronomia e varejo multiplicaram a visibilidade da ação por todo o país.

As empresas e associações estaduais do setor também cumprem papel fundamental nesta divulgação com dezenas de ações de conscientização e sensibilização em suas unidades e mídias em mais de 50 cidades de vários estados. Entre elas, Ourofino, Bayer, Saudali, Agriness, Mosquini, Topigs, Ceva, MSD, Master Agropecuária, Schoeler Suínos, Saudali, Nutrifarms e Suinco bem como Acrismat, Ases, AGS, ASCE, Asemg, Apecs, Suinse, DF Suin, APCS e Assuvap.

Segundo a gerente de comunicação da ABCS (Associação Brasileira dos Criadores de Suínos), Tayara Beraldi, os resultados até o momento são bastante positivos. “A visibilidade é um elemento central, pois é com a informação qualificada que abriremos as portas para o aumento do consumo e criaremos sustentabilidade para o setor. A contribuição dos nossos parceiros permitiu esta ótima entrega de resultados até o momento. Mas as ações e a divulgação vão continuar para, efetivamente, reposicionar este excelente produto que é a carne suína”, avaliou.