A produtora de carne de frango norte-americana Pilgrim’s Pride anunciou planos para otimizar suas linhas de produção, em meio a um planejamento de corte de custos que deve gerar economia de US$ 200 milhões no próximo ano.
Como parte da estratégia, a companhia informou que a unidade de Boaz, no Alabama, processadora de frango, deverá ser fechada. Em janeiro, as indústrias em Russellville, no mesmo Estado, e em Douglas, na Geórgia, irão absorver a produção e devem gerar centenas de empregos, segundo a companhia.
A fábrica de Boaz é a menor operação da Pilgrim’s Pride em capacidade de processamento e emprega 1.100 pessoas. A empresa afirmou que muitos desses funcionários serão convidados a trabalhar em outras unidades da companhia.
Recentemente a empresa conseguiu segurar os custos de produção e, além disso, elevou os preços do frango, permitindo uma melhora do desempenho operacional. Como resultado, investidores quase dobraram o preço das ações da companhia neste ano.
O corte de custos também permitiu à Pilgrim’s Pride quase quadruplicar seu lucro líquido no terceiro trimestre deste ano, além de ampliar margens.