Ao participar hoje do Seminário da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) sobre o novo Código Florestal, o deputado federal Abelardo Lupion (DEM-PR) afirmou que a votação da matéria no Congresso Nacional depende de uma grande mobilização do setor agropecuário.
Os congressistas que integram a FPA querem reunir de 10 a 12 mil produtores na capital do país no início do próximo mês. Lupion explica que a ideia é visitar o gabinete de todos os deputados federais e pautá-los sobre a realidade do setor agrícola e a incompatibilidade da atual legislação ambiental com o dia a dia de quem produz. “Todos os gabinetes serão visitados. Fizemos um trabalho responsável que visa o equilíbrio entre meio ambiente, o campo e principalmente a sobrevivência do produtor rural”, destaca.
Participaram do evento, além de dezenas de deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária, o deputado Aldo Rebelo, relator da proposta de reformulação do Código Florestal Brasileiro; o professor da Universidade Mackenzie, Antonio Carlos Rodrigues ( que palestrou sobre os aspectos constitucionais do relatório apresentado por Rebelo) e Doutor Luis Moraes, que explanou aos presentes sobre comentários jurídicos sobre Código Florestal.
As informações são da assessoria de imprensa do deputado Abelardo Lupion.