Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Código Florestal

Impasse do Código

Para Deputado Federal, votação Código Florestal na Câmara vai exigir grande mobilização do setor agropecuário.

Impasse do Código

Ao participar hoje do Seminário da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) sobre o novo Código Florestal, o deputado federal Abelardo Lupion (DEM-PR) afirmou que a votação da matéria no Congresso Nacional depende de uma grande mobilização do setor agropecuário.
   

Atento a tramitação do substitutivo do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) às alterações do PL 1876/99, que trata da reformulação da legislação ambiental brasileira, na Câmara dos Deputados, o parlamentar paranaense ressalta que o momento exige atenção de quem sabe da importância setorial para o Brasil e sua economia. “Nossa luta, desde que iniciamos esse debate em 2008, é colocar essa matéria na pauta do Legislativo. Para que ele seja votado os produtores rurais e as entidades do setor precisam vir a Brasília e participarem da grande mobilização que faremos no dia 5 de abril”, enfatiza.
   
Os congressistas que integram a FPA querem reunir de 10 a 12 mil produtores na capital do país no início do próximo mês. Lupion explica que a ideia é visitar o gabinete de todos os deputados federais e pautá-los sobre a realidade do setor agrícola e a incompatibilidade da atual legislação ambiental com o dia a dia de quem produz. “Todos os gabinetes serão visitados. Fizemos um trabalho responsável que visa o equilíbrio entre meio ambiente, o campo e principalmente a sobrevivência do produtor rural”, destaca.
  
Participaram do evento, além de dezenas de deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária, o deputado Aldo Rebelo, relator da proposta de reformulação do Código Florestal Brasileiro; o professor da Universidade Mackenzie, Antonio Carlos Rodrigues ( que palestrou sobre os aspectos constitucionais do relatório apresentado por Rebelo) e Doutor Luis Moraes, que explanou aos presentes sobre comentários jurídicos sobre Código Florestal.
As informações são da assessoria de imprensa do deputado Abelardo Lupion.