Segundo relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), o preço do frango vivo no país registrou aumento de 2% em fevereiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado. O preço da carne de frango aumentou 1,3%. Outras aves, como o peru, registraram alta de até 5,1% no mercado norte-americano.
No entanto, o preço dos ovos registraram queda de 1,9% em fevereiro, após uma queda de 1% em janeiro. Em novembro e dezembro de 2010, os preços dos ovos registraram aumento bastante significativo nos EUA, o que justifica o balanço positivo de fevereiro de 2011, na comparação com fevereiro de 2010. Nesta análise, o valor do produto está 0,1% maior.
Em geral, o Índice de Preços ao Consumidor norte-americano – para todos os alimentos – deverá aumentar de 3% a 4% em 2011. Segundo o relatório do USDA, embora a inflação sobre os alimentos tenha sido relativamente fraca em 2009 e 2010, a pressão dos custos de produção sobre os preços de atacado e varejo, devido ao aumento dos preços das commodities e o fortalecimento da demanda mundial de alimentos, têm empurrado as projeções de inflação para 2011 para cima.