Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

No viés do bem-estar

WEDA do Brasil expõe sistema de gestação coletiva automatizada durante o 1º Fórum Integrall de Suinocultura.

Em meio ao amplo debate atual acerca do Bem Estar Animal (BEA), a WEDA do Brasil expôs seu sistema de gestação coletiva automatizada durante o 1º Fórum Integrall de Suinocultura (FIS). O sistema despertou interesse de produtores e profissionais da área. Em palestra, a WEDA apresentou ainda seu portfólio de produtos, sempre no viés do BEA.

Ao seleto público do evento, realizado nos últimos dias 14 e 15, em Curitiba, a WEDA do Brasil, um dos patrocinadores do 1º FIS, apresentou as facilidades e vantagens do equipamento de alta tecnologia. A estação de alimentação para gestação coletiva, totalmente automatizada, monitora as matrizes por meio de chip eletrônico e permite, entre outras funções, um preciso acompanhamento da dieta de cada animal.

“A idéia de expor o equipamento partiu da própria Integrall e nos mobilizamos para trazer o
equipamento a tempo para a exposição no Fórum. O produtor gosta de ver as novidades de perto, não apenas em vídeos ou fotos. Nesse ponto, creio que conseguimos tirar dúvidas e matar a curiosidade de muitos suinocultores”, observou o diretor executivo da WEDA do Brasil, Wienfried Matthias Leh. O objetivo é levar a máquina a outros eventos durante o ano.

O 1º FIS atingiu seu objetivo de debater todas as tendências relativas ao Bem Estar Animal
com suinocultores, pesquisadores, profissionais e estudantes da área. Em palestra de aproximadamente 15 minutos, a WEDA do Brasil apresentou ainda seus portfólio, preocupado com o bem estar em todas as fases da produção suína: desde os sistemas de alimentação líquida e seca até a ambiência, passando por sistemas de baias de maternidade, gestação (coletiva ou individual), creche e terminação, sempre em harmonia com o bem estar dos animais.

“Estamos observamos um crescente interesse e preocupação com relação ao Bem Estar Animal, não só no Brasil como também em países vizinhos, especialmente na Argentina e no
Chile”, destacou Wienfried M. Leh. Portanto, o evento serviu também como ponto de encontro para discussão de novos projetos e reencontro com clientes e parceiros da WEDA do Brasil.