Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Peste suína na Rússia

PSA, letal aos suínos e inofensiva aos humanos, alcançou o centro da Rússia e pode se disseminar a todas as partes do país.

Peste suína na Rússia

A peste suína africana, letal aos suínos, embora inofensiva aos humanos, alcançou o centro da Rússia e pode se disseminar a todas as partes do país, conforme informações de fontes oficiais locais divulgadas nesta terça. “Nós estamos à margem de uma nova onda de proliferação do vírus”, afirmaram, acrescentando que os surtos de peste suína, que não têm cura, já atingiram cinco pequenas fazendas na região central da Rússia.

   
Granjas de médio a grande porte de criação de suínos estão bem protegidas contra a peste suína e outras doenças. Entretanto, principalmente as pequenas fazendas que são atingidas pelo vírus contagioso, é parcialmente disseminado por porcos do mato selvagens.
   
A peste suína, que foi confirmada pela primeira vez na Rússia em 2007, atingiu principalmente o sul do país. E continua se disseminando devido ao atraso na adoção de medidas eficientes para prevenir a proliferação. As autoridades sanitárias informaram que deram instruções, mas foram ignoradas.