Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

P & D

Fitase da E. Coli

Nova pesquisa ressalta os benefícios da fitase de E.coli. De todas as fitases testadas, a Phyzyme XP mostrou a maior eficácia.

A Danisco Animal Nutrition anunciou um grande avanço na pesquisa do efeito antinutriente do fitato em nutrição animal, o qual promove a redução de custos alimentares.

O fitato atua como antinutriente na ração devido à sua ligação a proteínas da dieta, formando complexos fitato-proteína e imobilizando valiosos nutrientes. Pesquisas feitas pela Danisco e publicadas na no renomado Analytical Biochemistry journal, mostram que as fitases derivadas de E.coli são significativamente melhores na quebra dos complexos fitato-proteína que as fitases fúngicas.

De todas as fitases testadas, a Phyzyme XP mostrou a maior eficácia. Além disso, quanto mais fitase é incluída, mais rápida é a quebra e maior a liberação de energia e aminoácidos.

Peter Plumstead, da Danisco Animal Nutrition, explicou que: “Os complexos fitato-proteína ocorrem naturalmente no trato digestivo superior dos animais. A pesquisa confirmou que, sob condições de pH e temperatura próximos às encontradas na parte superior do trato digestivo dos animais, as fitases de E.coli mostraram maior atividade na quebra de complexos fitato-proteína.”

Rachel Crowe, diretora de marketing, comenta: “A pesquisa é uma ótima notícia para os produtores de suínos e aves. Aumentando as taxas de inclusão de Phyzyme XP, os produtores poderão obter valores significativamente mais altos de liberação de energia e aminoácidos em suas rações, reduzindo os efeitos antinutrientes do fitato na dieta. Isso também reduzirá custos, permitindo um maior uso de ingredientes alternativos, os quais normalmente apresentam preços mais baixos”.