Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Marketing

Promoção do frango brasileiro

Ubabef divulga produtos avícolas na África do Sul durante a principal feira de alimentos do país.

Promoção do frango brasileiro

O gerente de Relações com o Mercado da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Adriano Zerbini, participou na semana passada de uma programação de ações focadas na divulgação dos produtos avícolas brasileiros, em Johanesburgo, África do Sul, durante a SAITEX 2011, principal feira de alimentos do país.

Juntamente com o diretor geral do Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais (ICONE), André Nassar, Zerbini participou de coletiva de imprensa com jornalistas da África do Sul, tratando dos objetivos da avicultura brasileira e da importância das exportações de frangos e ovos para os países africanos.

Em outro momento, acompanhado pela coordenadora de Relações com o Mercado da UBABEF, Marília Rangel, e com a assistente Técnica da Entidade, Tabatha Rossini, Zerbini palestrou sobre os diferenciais do frango e do ovo brasileiros, em workshop promovido pela UBABEF, que contou com a presença de empresários, importadores, produtores, distribuidores e representantes do governo local.  Também participaram o embaixador brasileiro no país, Pedro Carneiro de Mendonça, o adido Agrícola, Gilmar Henz, e o diretor de Defesa Comercial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Felipe Hees.

Nas duas oportunidades, o representante da UBABEF apontou a importância para o continente do inicio das exportações do frango brasileiro para a região, melhorando o acesso a uma proteína animal de alta qualidade. Ele frisou ainda que a partir do início desse comércio houve a disponibilização de produtos demandados e ainda não ofertados nesses mercados, com a oferta de matéria-prima de alta qualidade para processadores locais, cadeias de distribuição e food services.  “Esta é a parceria do verdadeiro ganha-ganha, com benefícios mútuos para as agroindústrias brasileiras e para os clientes sul-africanos.  Nosso grande objetivo é colaborar com a ampliação do acesso da população a um alimento de alta qualidade, seguro, por valores adequados”, explicou  Zerbini.

Sobre a acusação de dumping feita por uma associação de avicultores local, Zerbini ressaltou a confiança que o setor avícola tem na comprovação de que o Brasil não se utilizou dessa prática.  

“Temos plena confiança na seriedade das autoridades sul-africanas e temos a certeza de que tal insinuação é infundada. Prova disso são os dados da SAPA (entidade local do setor avícola) que mostram o crescimento significativo da produção local nos últimos 10 anos”, defendeu Zerbini.