Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Certificação

"Suíno Paulista"

Agropecuária J.A. recebe certificação de Selo de Origem dentro do Programa de Qualidade Produto de São Paulo.

"Suíno Paulista"

A granja de suínos situada no município de Holambra (SP), de propriedade da Família Van Den Broek, estabelecida desde maio de 1.984, com um plantel estimado de mais de 2.000 matrizes em produção, receberá das mãos da atual Secretária Estadual de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Engenheira Agrônoma, Mônika Bergamaschi, a certificação do Selo de Origem “Suíno Paulista” dentro do Programa de Qualidade Produto de São Paulo.
A certificação realizada pela empresa WQS – World Quality Services, situada no município de Botucatu, interior de São Paulo, com 12 anos de mercado e uma vasta carteira de clientes com mais de 3.000 propriedades cadastradas em diversos seguimentos produtivos, foi a responsável pela auditoria na granja e consequentemente todo o processo que culminou com o certificado obtido pela propriedade.
A granja de suínos produz semanalmente 105 toneladas de suíno vivo que abastece vários frigoríficos regionais e também as duas casas de carne de propriedade da Família Van Den Broek, uma em Holambra e a outra em Jaguariúna. Os dois estabelecimentos comerciais, possuem uma venda de 5 toneladas por semana, segundo Marcelo Santos, gerente da unidade de Holambra, o objetivo é comercializar 100% da produção da granja entre as atuais casas e outras que virão. A meta é comercializar carne in natura e cortes especiais, hoje são oferecidos pelo menos 20 cortes.

Na opinião de Aldo Cesar de Morais, gerente de produção da granja de suínos, essa certificação é o reconhecimento dos altos investimentos realizados ao longo do tempo, e segundo ele, as parcerias com empresas e colaboradores (equipe de trabalho) idôneas reforçam o espírito profissional atingido pela empresa. Aldo faz questão de listar os parceiros: A BASE, AGRO GT, CONSUITEC, TOPIGS, HC2, AGROCERES/MULTIUMIX, NUTRON ALIMENTOS.
O evento ocorre no próximo dia 21 de outubro às 11 horas, na cidade de Holambra, no Recinto da Expoflora, Restaurante Fazenda, situado na Avenida Mauricio de Nassau, 675.
As granjas que já possuem o selo são: Água Branca em Itu, Fazenda Brasil em Jambeiro, Fazenda Santo Inácio em Brotas, e Fazenda Ponte Alta em Itararé.
No mesmo dia serão assinados contratos entre a certificadora WQS e as granjas Ianni Agropecuária de Itu, Agropecuária Bressiani de Capivari e Agropecuária Nápoles em Monte Alegre do Sul, para inicio da pré-auditoria nas referidas propriedades.
Também ocorre no mesmo dia, assinatura de protocolo de intenção entre a Associação Brasileira de Criadores de Suínos e a Associação Paulista de Criadores de Suínos, objetivando o ingresso do Estado de São Paulo no Programa Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura – PNDS, que conta com os parceiros SEBRAE Nacional e de São Paulo. O Presidente da ABCS, Marcelo Lopes, estará presente ao ato.
Ainda dentro da programação, será apresentado pelo Presidente da APCS – Associação Paulista de Criadores de Suínos, Valdomiro Ferreira Júnior, um resumo do andamento dos trabalhos na formação do Consórcio Suíno Paulista, projeto esse em parceria com o Ministério da Agricultura e Abastecimento do Governo Federal.