Após o “barulho” de ontem (13/01), onde diversos veículos de comunicação divulgaram a possível fusão da União Brasileira de Avicultura (UBA) e da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (Abef), as entidades se manifestaram.
O jornal Correio do Povo informou que a partir de 9 de março, os avicultores contarão com nova entidade. “Essa é a intenção dos conselhos da UBA e da Abef, que aprovaram ontem (12/01) estatuto único”, escreveu a publicação. Com isso, UBA e Abef dispararam um comunicado oficial. Leia a íntegra a seguir:
Os Conselhos Diretivos da União Brasileira de Avicultura (UBA) e da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (Abef), reunidos ontem (12) em São Paulo, decidiram, de forma democrática, promover uma consulta a seus respectivos associados sobre uma fusão entre as duas entidades.
O objetivo é buscar sinergias e, desta forma, contribuir para fortalecer ainda mais a avicultura brasileira.
Essa consulta será realizada através de assembléias em separado dos associados da UBA e da Abef, em um processo que deverá estar concluído em meados de março.