Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Agroceres PIC realiza Encontro de Gestão Logística e Atendimento ao Cliente

Direcionado aos profissionais da empresa que atuam no pós-venda e no controle da produção, evento apresentou as estratégias e diretrizes da Agroceres PIC para o futuro.

A suinocultura evolui em uma velocidade cada vez maior, motivada principalmente por novas demandas de mercado e/ou de produtividade. Em um setor extremamente competitivo, o produtor precisa dispor de animais aptos a atender estas novas demandas, assim como ter em seu fornecedor genético um parceiro, o qual o oriente sobre as mudanças de mercado, oferecendo soluções que lhe gerem melhor rentabilidade. No entanto, para prestar um serviço de qualidade aliado a um produto de ponta, a empresa tem que manter sua equipe e linhas de produtos constantemente atualizadas. Com este foco, a Agroceres PIC promoveu no dia 23 de novembro o I Encontro de Gestão Logística e Atendimento ao Cliente, que reuniu cerca de 20 participantes.

Realizado no município de Patos de Minas (MG), o evento foi direcionado aos profissionais da própria empresa que atuam no pós-venda e controle de produção. “Apresentamos as novidades em nossas linhagens genéticas, as estratégias e diretrizes da empresa para o futuro, além de discutirmos formas de aprimorar nosso serviço pós-venda, que é referência e um dos diferenciais da Agroceres PIC no mercado”, ressalta Ronan Campos Lima, supervisor de Logística e Atendimento ao Cliente da Agroceres PIC.

Um dos principais pontos abordados durante o encontro foi a maior frequência com que devem ser promovidos os chamados upgrades genéticos nas linhagens Agroceres PIC. Líder mundial no segmento de genética suína, a PIC mantém um sistema de controle que reúne, em um único banco de dados, informações de desempenho de suínos de sua genética em vários países do mundo, o que possibilita o máximo desenvolvimento de suas linhagens.
 
Eficiência produtiva – Hoje, a rentabilidade média anual na suinocultura é cada vez mais influenciada pela eficiência de produção. A utilização de insumos de qualidade (o que inclui a genética), o emprego de tecnologias modernas e o modelo de gestão adotado são fatores principais na obtenção de melhores resultados nas granjas. Por exemplo, com o uso de machos e fêmeas de qualidade genética superior é possível maximizar o potencial transformador de grãos em carne nas unidades produtivas de suínos para abate. Atualmente, o custo genético de reposição de reprodutores representa de 2,0-2,5% do custo total de produção de um suíno terminado. Um custo relativamente baixo e ao mesmo tempo um investimento tão relevante que consegue impactar de forma direta a eficiência produtiva e consequentemente a rentabilidade final das granjas.