Como acontece tradicionalmente, os agropecuaristas que visitarem a 33a edição internacional da Expointer terão asseguradas as melhores condições para aquisição de maquinários e animais.
Alinhado ao potencial do agronegócio gaúcho, o Banco do Brasil tem disponíveis R$ 250 milhões para atuar na feira.
Os recursos serão disponibilizados por meio de linhas de crédito voltadas à agricultura familiar e empresarial. As diversas linhas operacionalizadas durante o evento terão juros equalizados entre 1% a 6,75% a.a. “Este valor é um indicativo, que poderá ser aumentado caso haja maior demanda por recursos”, salienta o superintendente Estadual do BB, José Carlos Reis da Silva (Zeca).
A exemplo dos anos anteriores, o BB estará presente na Expointer 2010 com estrutura voltada ao atendimento de todos os públicos da Feira. O acolhimento de propostas de financiamentos será feito na Agência Agronegócios, junto ao Salão de Eventos do BB, na área do Simers.
Agropecuaristas, expositores e visitantes têm à disposição uma agência com terminais de autoatendimento na área da Praça das Bandeiras. Além disso, dois terminais, um de saques e outro de cheques, estão disponíveis no quiosque localizado de frente para a entrada principal do Parque Assis Brasil (entrada de pedestres).