Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Interno

Suíno perde força

Segundo análise semanal do Cepea, os preços da carne suína enfraquecem em São Paulo. No entanto, cotação do vivo resiste.

Suíno perde força

Pesquisas do Cepea mostram que a combinação de final do mês com retração de consumo das carnes em decorrência das altas das últimas semanas levou à queda nos valores da carcaça suína no atacado da Grande São Paulo. Os preços do vivo, no entanto, ainda se mantêm firmes. Com ritmo um pouco mais lento, o mercado dá sinais que a oferta começa a superar a demanda, e isso acaba afetando em especial os preços da carne.

O produtor de suíno, principalmente o do mercado paulista e mineiro, procura ofertar animais com até 90 quilos, peso considerado ideal no segmento de carne fresca do Sudeste. E isso ajuda a explicar a oferta de animais um pouco maior que a vista até então. Além disso, segundo levantamentos do Cepea, a vinda de carcaças da região Sul para São Paulo também pressiona o mercado suíno como um todo no Sudeste. Em contrapartida, em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, as cotações tanto do vivo quanto da carne se sustentam, conforme dados do Cepea.