Em seu relatório sobre a produção de ovos e avicultura de postura dos Estados Unidos, o Serviço Nacional de Estatísticas Agrícolas (NASS, na sigla em inglês), órgão do Departamento de Agricultura do país (USDA), informou a produção de 7,74 bilhões de unidades do produto em agosto. O valor é 2% maior que a produção registrada no mesmo mês do ano anterior.
Segundo o NASS, a produção foi de 6.640 bilhões de ovos para consumo e de 1,10 bilhões de ovos para incubação – dos quais 1,02 bilhões foram do tipo corte e 73 milhões eram do tipo postura.
Já o plantel de aves de postura registrado pelo órgão do USDA, até o dia 1º de setembro, totalizou 340 milhões. Deste número, 283 milhões são aves produtoras de ovos para consumo, 53,6 milhões são aves produtoras de ovos férteis para frangos de corte e 3 milhões são aves produtoras de ovos férteis para galinha de postura.
O relatório completo, que inclui a produção de pintos de corte e postura, pode ser acessado aqui (em inglês). As informações são do site internacional The Poultry Site.