Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Frigorífico

Independência adia pagamento

Credores do frigorífico aceitaram que a empresa postergue por dois meses o pagamento de parcelas da dívida da recuperação judicial.

Os credores do frigorífico Independência aceitaram que a empresa postergue por dois meses o pagamento de parcelas da dívida da recuperação judicial. Pelo que foi acertado em assembleia ontem, as parcelas de setembro e outubro serão pagas junto com a parcela de novembro, corrigidas pela Selic. Além disso, o número de mensalidades cairá de 24 para 22 parcelas, conforme a Acrimat, que reúne pecuaristas em Mato Grosso.

A proposta inicial do Independência era suspender o pagamento da dívida por quatro a seis meses, bem como a quitação da mensalidade de setembro, até obter um novo aporte de recursos. De acordo com a Bloomberg, o valor da dívida a ser paga em setembro e outubro pelo Independência aos credores equivale a R$ 150 milhões. Segundo fontes próximas à empresa, um das opções em discussão para pagar os credores é a conversão de dívidas em capital do Independência.