Acompanhando a tendência mundial de investimento na diversificação da linha de produtos, o Grupo Frangos Canção, de Maringá, decidiu implementar novos produtos não ligados ao frango no seu catálogo. Trabalhando há 18 anos no mercado avícola, o Grupo percebeu que havia espaço para ampliação de sua atuação no mercado brasileiro. “Em primeiro lugar investimos para ampliar nossa atuação dentro do setor avícola. Fortalecemos nossa performance oferecendo uma grande variedade de produtos dentro do segmento de aves. Agora, já consolidados, estamos expandindo nossos investimentos para áreas afins”, afirma Ciliomar Tortola, sócio do Grupo Frangos Canção.
Um dos primeiros investimentos do Grupo Frangos Canção na diversificação de produtos é a importação da batata produzida na Argentina e da Bélgica. “Esse é um produto que é facilmente relacionado com o consumo de frango, por isso é um investimento interessante passarmos a vender esse produto com a nossa marca”, afirma Ciliomar. Ao integrar o novo produto ao seu portfolio, o grupo Frangos Canção pretende, até o final de 2010, triplicar seu faturamento com produtos fora do setor avícola. “Essa porcentagem é quase certa, pois não teremos de aumentar nossa estrutura para realizar essas vendas. O mesmo vendedor que faz a venda do frango oferece também os demais produtos”, confirma o sócio do Frangos Canção.
A batata é só o primeiro produto que o Frangos Canção está trazendo de outros países para a sua marca sem ser um subproduto do frango. Já está em estudo a importação de outros produtos derivados da batata para comercialização no mercado brasileiro. “Dependendo de como forem as vendas, vamos apostar em outros produtos”, explica Tortola.Atualmente, o Frangos Canção já importa e revende 22 containeres de batata por mês, que correspondem a mais de 600 toneladas do produto.
Além da importação da batata, o Frangos Canção está investindo também na produção própria de salsicha hot-dog e salsicha de frango. Desses produtos estão sendo produzidas cerca de 800 toneladas por mês. “Com mais de um ano de investimento nesses segmentos chegamos a esses números de importação e produção de novos produtos. Agora começaremos a ter um bom retorno financeiro dessa diversificação de produtos”, comenta Ciliomar.