Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroceres PIC cria novo padrão genético para produção de carne magra

Suino Real é a Grande Novidade Genética da empresa para o ano de 2009.

Redação (19/03/2009)- Em um mundo onde a competitividade dominou todos os mercados de carne, a suinocultura precisa reinventar sua eficácia e qualidade o tempo todo, para sobreviver e crescer. Em muitos segmentos, produzir bem ou produzir o tradicional, pode não ser mais o suficiente.

Para essa nova realidade a Agroceres PIC desenvolveu o novo reprodutor AGPIC 425, especial para mercados altamente exigentes em carne magra e rendimento de carcaça. Uma nova genética, ideal para atender os desafios dos sistemas mais modernos de processamento e comercialização de carnes.

O AGPIC 425 tem um perfil superior em qualidade de carcaça e uma ficha de benefícios exemplar:

·        excepcional massa muscular;

·        mínima espessura de toucinho;

·        conformação de carcaça extrema;

·        alto rendimento de lombo, pernil, carré e paleta;

·        excelente libido e vigor de cobertura.

Genética Soberana – A superioridade do novo reprodutor na produção de cortes de alto valor comercial é tão nítida, que a campanha de seu lançamento apoiou-se em um descontraído slogan, que evoca esse diferencial e afirma: “AGPIC 425 – o suíno real. Um soberano em cortes nobres”.

Esse seu desempenho fora do comum vem das linhagens presentes em sua composição genética — as Linhas 64 e 65 Agroceres PIC, que há anos passam por intensivo melhoramento e hoje têm performance superior em 4 pontos decisivos para se produzir mais carne: muscularidade, rendimento de carcaça, eficiência alimentar e velocidade de crescimento.

O novo macho comercial AGPIC 425 já está disponível no mercado em todas as categorias de mérito genético já tradicionalmente segmentadas pela Agroceres PIC, sendo elas: Monta Natural, TG Superior e TG Elite (essas duas últimas destinadas a uso via inseminação artificial).

"Esse é mais um lançamento de nossa empresa que reforça a já tão consolidada geração ultralight, introduzida no Brasil em 1996 e composta por reprodutores únicos, excepcionais em produção de carne magra em alta quantidade e qualidade, destinada  para padrões modernos de consumo. O AGPIC 425 é uma solução genética de vanguarda e representa uma nova opção para quem busca altíssimo rendimento de carne magra e novas vantagens em conformação de carcaça”, comentou Alexandre Furtado Rosa, gerente de mercado da Agroceres PIC.

Mais informações sobre o AGPIC 425 e outros produtos da Agroceres PIC através do site www.agrocerespic.com.br ou pelo telefone (19) 3526-8580