Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Interno

Comitê seleciona novo presidente da Embrapa

Até ó dia 19 de maio, um Comitê de Busca receberá nomes de indicados para o cargo.

Até a próxima terça-feira (19), um Comitê de Busca receberá indicações de profissionais para ocupar a presidência da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em substituição a Sílvio Crestana. O Comitê, instituído pelo Conselho de Administração da empresa, é composto por cinco pesquisadores da própria Embrapa com experiência em agropecuária.

As indicações poderão ser feitas pelo setor produtivo (federações, associações e similares) e pela academia (reitorias, faculdades e cursos de mestrado e doutorado). O processo de sucessão na Embrapa não prevê inscrições pelos próprios interessados.

A avaliação do comitê inclui critérios como experiência em gestão de pesquisa ou administração, reconhecida liderança em Ciência & Tecnologia agropecuária, capacidade de negociação e mobilização, relacionamento com o setor produtivo, treinamento formal (pós-graduação) e domínio da língua inglesa (fala e leitura).

Após o prazo para as indicações, nos dias 20 e 21 de maio, o Comitê de Busca irá selecionar três nomes que serão entregues ao ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes. O ministro vai levar a lista dos indicados ao presidente da República, a quem cabe a palavra final sobre o novo presidente da Embrapa, para cumprir mandato de três anos.