Internautas não devem aderir a campanha “Segunda sem Carne”. Enquete aponta carne como alimento indispensável no cardápio.
Carne é indispensável!
A Sociedade Vegetariana Brasileira está promovendo a campanha “Segunda sem Carne”, incentivando as pessoas a deixarem de consumir carnes pelo menos uma vez por semana, às segundas-feiras, diminuindo gradativamente o seu consumo diário. Em enquete publicada nos sites Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, internautas mostram que não devem aderir a esta ação. Maioria dos votos, a opção que dizia “as carnes são fontes alimentares indispensáveis e não vão sair do nosso cardápio” obteve 50,4% dos votos.
Na sequência, 23,8% dos participantes são fãs das carnes mas, não veem problema em deixar de consumir em um único dia. Para 14,5%, a campanha prejudica os produtores de proteína animal e a saúde humana. Por fim, 11,3% dos internautas acreditam que a campanha irá gerar benefícios para a saúde e, também, para o meio ambiente.
Em suma, 64,9% não devem aderir a campanha e 35,1% podem participar.
Leia também no Agrimídia:
- •Exportações de carne de frango já superam volume embarcado em todo junho de 2025
- •Porto de Paranaguá reforça liderança nas exportações de proteínas animais
- •Colheita do milho de inverno avança para 11% da área cultivada no Brasil, aponta Conab
- •Dólar sobe para R$ 5,18 e alcança maior valor desde março
Nova enquete- Ao taxar o ingresso de capitais externos com a alíquota de 2% do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), o governo vai frear a valorização do real e ajudar os exportadores de carne suína e de frango? Vote na nova enquete dos sites AI e SI.























