Representantes trataram da corrente de comércio entre ambos os países e de parcerias estratégicas para o combate à febre aftosa.
Política
Kátia Abreu faz reunião bilateral com ministro da Venezuela
Compartilhar essa notícia

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, fez nesta terça-feira (5) reunião bilateral com o ministro da Agricultura e Terras da Venezuela, José Luis Berroteran. Eles trataram da corrente de comércio entre ambos os países e de parcerias estratégicas para o combate à febre aftosa.
A reunião ocorreu após encontro entre representantes dos ministérios da Agricultura de países do Mercosul e da Aliança do Pacífico, na qual ficou acertada a criação de um grupo de trabalho para harmonizar normas sanitárias e fitossanitárias entre as nações.
Leia também no Agrimídia:
- •Avicultura de Goiás registra melhor resultado da série histórica no início de 2026
- •Nanopartículas de cobre aumentam aderência de agroquímicos e podem melhorar eficiência de fertilizantes
- •Prêmio do óleo de soja permanece no piso histórico, aponta Cepea
- •Brasil consolida frente exportadora múltipla em proteína animal diante de riscos sanitários globais
Assuntos Relacionados comércio























