O Agropolo Vale é um incentivo ao agronegócio com apoio do setor agropecuário do Vale do Paraíba
Governo irá investir R$ 50 milhões em polos de pesquisa e lança Agropolo Vale

O governo de São Paulo anunciou hoje investimento de R$ 50 milhões neste ano nos seis institutos e 18 polos de pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria Estadual de Agricultura.
Também hoje foi lançado o Agropolo Vale, incentivo ao agronegócio com apoio do setor agropecuário do Vale do Paraíba. Uma das iniciativas previstas é o Arranjo Produtivo Local do Agronegócio, um conjunto de companhias de tecnologia que tenham soluções para o agronegócio.
A quarta edição do Balanço Social da APTA, antecipada ontem pelo Broadcast Agro, mostra que a cada um real investido nas unidades de pesquisa da APTA, R$ 16,23 são revertidos para a sociedade em novos negócios.
Leia também no Agrimídia:
- •Exportações de carne de frango já superam volume embarcado em todo junho de 2025
- •Porto de Paranaguá reforça liderança nas exportações de proteínas animais
- •Colheita do milho de inverno avança para 11% da área cultivada no Brasil, aponta Conab
- •Dólar sobe para R$ 5,18 e alcança maior valor desde março
“Além de sermos muito industrializados, somos o segundo maior estado produtor do agronegócio brasileiro, só Mato Grosso produz mais”, disse na cerimônia de anúncio o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), pré-candidato a governador nas eleições deste ano.
A cerimônia ocorreu durante o 1º Fórum de Gastronomia Artesanal, que recebeu produtores no Parque Tecnológico de São José dos Campos.























