Fávaro disse que esses movimentos que promovem invasões de terras produtivas são “desordeiros” e afirmou que o governo vai cumprir as leis e respeitar o direito de propriedade
Ministro da Agricultura afirma que governo não aprova invasões em terras rurais produtivas

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, voltou a dizer, na noite desta terça-feira, que o governo federal não vai compactuar com a invasão de terras rurais produtivas. Ele ressaltou, a uma plateia de parlamentares e entidades do agronegócio, que está pronto para construir pontes com o setor. “A mensagem principal, avalizada pelo presidente Lula é que nós vamos cuidar da reforma agrária, junto com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e outros ministérios.
Se fomos intransigentes e repudiamos as invasões do Congresso Nacional de 8 de janeiro, seremos intransigentes e vamos repudiar invasão de terra produtiva”, disse o ministro no evento de posse da nova diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).
De acordo com Fávaro, os movimentos que realizam invasões em terras produtivas são considerados “desordeiros”, e o governo tem o compromisso de cumprir as leis e respeitar o direito de propriedade.
Leia também no Agrimídia:
Novamente, ele reforçou seu apelo pelo fim do preconceito no setor, tanto em relação aos pequenos produtores que almejam um pedaço de terra, quanto aos demais agricultores e pecuaristas que, em algumas ocasiões, são rotulados como destruidores e criminosos. Fávaro destacou que Lula se comprometeu com a continuidade do desenvolvimento do campo.























