Destaque Todas Páginas
Economia

Governo de SP planeja linhas de financiamento de R$ 200 milhões para o agro

O governador do Estado, Tarcísio de Freitas, disse que pretende levar 100% de conectividade ao campo no estado até o final de 2026

Governo de SP planeja linhas de financiamento de R$ 200 milhões para o agro

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, disse que pretende levar 100% de conectividade ao campo no estado até o final de 2026. Segundo ele, contatos com empresas de telefonia e operadoras de telecomunicações estão sendo feitos para identificar os vazios e clarões de cada região. 

Freitas também destacou que em breve será lançada uma linha, dentro da Desenvolve SP, agência estadual de fomento, para crédito e seguro. Pelo menos R$ 200 milhões deverão ser disponibilizados para aquisição de bens, com equalização da taxa de juros pelo governo paulista. Com isso, o tomador de crédito paga apenas juros que envolvem a incidência anual da Selic. Outra intenção é liberar crédito de ICMS para fabricantes de máquinas e implementos agrícolas.  

“Vamos deslocar recursos de outras partes que não estão sendo usados no nosso orçamento para dar mais capacidade ao Feap de financiar o agronegócio. Vamos trabalhar com uma linha de financiamento de capital de giro, outra linha para máquinas agrícolas, o Pro-Trator e uma linha de crédito para o desenvolvimento rural sustentável. Também está no nosso foco uma linha para subvenção do seguro agrícola com foco no pequeno e médio produtor de São Paulo”.  

 

Relacionados

SI – Edição 329
AI – 1343
SUINOCULTURA 328
Anuário AI – Edição 1342
Anuário SI – Edição 327