A planta atenderá à demanda agrícola de nitrogênio no Centro-Sul do país.
Fábrica de fertilizantes da Petrobras deve começar a produzir em 2014

A unidade de fertilizantes nitrogenados da Petrobras em Três Lagoas (MS) deverá começar a produzir em setembro de 2014, segundo Paulo Lucena, gerente geral de marketing, comercialização e logística de fertilizantes da Petrobras. O investimento é de US$ 2,5 bilhões na unidade que deverá produzir 1,21 milhão de toneladas de ureia granulada. A planta atenderá à demanda agrícola de nitrogênio no Centro-Sul do país.
Os outros projetos da Petrobras, que ainda estão sendo estudados, incluem uma unidade de Gás Químico em Linhares (ES), uma de amônia em Uberaba(MG) . Uma fábrica de sulfato de amônio no Sergipe já está em fase de início de produção, prevista para novembro deste ano.
Juntos, todos os projetos da estatal deverão produzir em 2018 3,165 milhões de toneladas de ureia; 2,755 milhões de toneladas de amônia; 303 mil toneladas de sulfato de amônio e 276 mil toneladas de ácido sulfúrico, segundo Lucena.
Leia também no Agrimídia:
- •Custos de frangos e suínos voltam a cair em maio nos principais estados produtores
- •ABCS apresenta agenda para eleições e reforça articulação da suinocultura no cenário político
- •Pluma Agroavícola tem o primeiro incubatório do Brasil com processo de sexagem de aves completamente automatizado por inteligência artificial
- •Pressão simultânea em preços, comércio externo e crédito reduz margem do produtor rural no Brasil























