Grandes compradores de milho têm reclamado de escassez do produto. Informação foi dada pela ministra Kátia Abreu.
Conab vai vender 500 mil toneladas de milho para conter alta de preços

O Ministério da Agricultura vai lançar edital para vender 500 mil toneladas de milho estocado na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para tentar conter o forte aumento dos preços no mercado doméstico, disse nesta sexta-feira (22/01) a ministra Kátia Abreu em sua conta no Twitter.
Grandes compradores de milho, como indústrias e produtores de aves e suínos, têm reclamado de escassez do produto em algumas regiões importantes, como Santa Catarina, devido à forte demanda pelo cereal, cujas exportações têm batido recorde.
Procurado, o ministério disse que está elaborando o texto do edital dos leilões e que fará divulgação de detalhes e de datas das vendas “no momento oportuno”.
Leia também no Agrimídia:
- •Custos de frangos e suínos voltam a cair em maio nos principais estados produtores
- •ABCS apresenta agenda para eleições e reforça articulação da suinocultura no cenário político
- •Pluma Agroavícola tem o primeiro incubatório do Brasil com processo de sexagem de aves completamente automatizado por inteligência artificial
- •Pressão simultânea em preços, comércio externo e crédito reduz margem do produtor rural no Brasil
“O preço do milho subiu muito em função do câmbio. Mas com o leilão (isso) vai melhorar. Retornaremos ao equilíbrio”, disse a ministra Kátia Abreu, em postagens nesta sexta.
Ela destacou também que a manutenção dos estoques nos armazéns públicos “custa caro”, indicando que a venda também é uma maneira de reduzir despesas da pasta























