Tarifas no Pacífico poderão subir e novas alternativas como o Canal de São Lourenço e Mar Báltico começam a se abrir.
Cotações de frete oceânico
Compartilhar essa notícia
Da Redação 08/04/2003 – A forte demanda por navios no Atlântico está removendo navios do Pacífico para os programas da América do Sul. Isto ajudará a aliviar a falta mas, provavelmente aumentará as tarifas no Pacífico. As tarifas que haviam começado a cair um pouco estão rebatendo. Frete da Costa PNW dos EUA para o Japão está de volta aos US$ 20/ton e o do Golfo do México (USG) está a US$ 30,50. Do Golfo para a Europa está ao redor de US$ 18,70. Outra área que está entrando no cenário é a alternativa do Canal de São Lourenço. Já está aberto ao tráfego e nós vamos começar a ver navios saindo por lá. O Mar Báltico estará reabrindo à medida que o gelo está sendo removido.
Leia também no Agrimídia:
- •Exportações de carne de frango já superam volume embarcado em todo junho de 2025
- •Porto de Paranaguá reforça liderança nas exportações de proteínas animais
- •Colheita do milho de inverno avança para 11% da área cultivada no Brasil, aponta Conab
- •Dólar sobe para R$ 5,18 e alcança maior valor desde março























