Destaque Todas Páginas

Brasil pode perder US$ 1 bilhão em exportações para os EUA

A China é o principal concorrente das exportações brasileiras.

Compartilhar essa notícia

Da Redação 22/10/2007 – Segundo estudo inédito da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o Brasil perdeu para a China, só no ano passado, cerca de US$ 1 bilhão em exportações para os Estados Unidos (EUA). Com o avanço dos chineses, a Fiesp acredita que o País deixará de exportar para os EUA, 50% de suas vendas, que somaram US$ 26,17 bilhões em 2006. O setor em que foi registrada a maior perda, de acordo com a Fiesp, foi o de máquinas, aparelhos e materiais elétricos, o que gerou um prejuízo de US$ 305,5 milhões. Logo em seguida, aparece o de indústria de calçados, com a perda de US$ 81,9 milhões.

O principal motivo alegado por fabricantes brasileiros, de acordo com a reportagem, é o baixo custo dos produtos chineses.

Assuntos Relacionados
ChinaEUAexportações

Relacionados

SI – Edição 329
AI – 1343
SUINOCULTURA 328
Anuário AI – Edição 1342
Anuário SI – Edição 327