Informação foi dita na abertura do 27 Encontro Nacional de Comércio Exterior.
Meta do governo é exportar US$ 172 bi no ano que vem
Redação (23/11/2007)- A meta do governo para as exportações do ano que vem foi fixada em US$ 172 bilhões, 10% acima da deste ano, que é de US$ 157 bilhões. O anúncio foi feito ontem (22/11) pelo secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio (MDIC), Welber Barral, na abertura do 27º Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex), no Rio de Janeiro.
Ele informou que a análise que baseou a definição da meta para 2008 considera que a atual crise de crédito internacional vai continuar e que haverá ”alguma piora” da economia dos Estados Unidos. Também se espera a expansão das exportações mundiais em 9%, seguindo a previsão do Fundo Monetário Internacional (FMI). O terceiro fator citado pelo secretário é a manutenção dos preços de matérias-primas (commodities) agrícolas e minerais.
Leia também no Agrimídia:
- •Cuiabá sedia simpósio para discutir custos, inovação e sanidade na suinocultura
- •Professor da UPF conquista reconhecimento internacional no maior congresso mundial de suinocultura
- •Carne suína primária cresce no varejo britânico apesar da queda no consumo total
- •Processamento de soja no Brasil deve crescer em 2026 impulsionado pela demanda interna
O secretário-executivo do MDIC, Ivan Ramalho, comentou que o Brasil tem 20% de suas exportações atualmente direcionadas para os Estados Unidos, porém, os outros 80% “estão distribuídos por mais de uma centena de países”.























