O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa da reunião.
Prefeitos e governadores do Mercosul discutem integração
Redação (07/11/2008)- Governadores e prefeitos da Rodada de Integração Produtiva do Foro Consultivo de Municípios, Estados Federados, Províncias e Departamentos do Mercosul (FCRR): Eixo Sul se reúnem nesta sexta-feira no Parque Tecnológico de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR). Eles vão discutir temas como a integração produtiva agrícola e turística do bloco e assinar acordos de cooperação e recomendações. Os governadores vão debater ainda a criação do Selo Mercosul de Turismo e de uma rede de pesquisa e tecnologia agropecuárias entre institutos nacionais e regionais. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa da reunião. Também estarão presentes os ministros Luiz Barretto, do Turismo, José Múcio Monteiro, das Relações Institucionais, e Reinhold Stephanes, da Agricultura; os governadores da Região Sul e de Mato Grosso do Sul; e 40 prefeitos do Sul do país, Argentina e Paraguai. O encontro é promovido pela Secretaria de Relações Institucionais, com o apoio da Itaipu Binacional e do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul). Com informações da Agência Brasil.
Leia também no Agrimídia:
- •Custos de frangos e suínos voltam a cair em maio nos principais estados produtores
- •ABCS apresenta agenda para eleições e reforça articulação da suinocultura no cenário político
- •Pluma Agroavícola tem o primeiro incubatório do Brasil com processo de sexagem de aves completamente automatizado por inteligência artificial
- •Pressão simultânea em preços, comércio externo e crédito reduz margem do produtor rural no Brasil























