Objetivo do Estado é estimular a avicultura, devido a dependencia ligada à atividade de algumas regiões.
Governo do MS prorroga benefícios fiscais para frigoríficos de aves
Redação (11/12/2008)- O governo do Estado prorrogou até 31 de outubro de 2011 os benefícios fiscais para frigoríficos de aves em Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorá e Mundo Novo . O decreto, com a ampliação da validade dos incentivos foi publicado na edição desta segunda-feira (8) do Diário Oficial do Estado.
Em percentual, o benefício previsto para operações internas e interestaduais, realizadas com carnes e demais produtos comestíveis, frescos, resfriados, congelados, salgados, secos ou temperados, resultantes do abate de aves produzidas na região foi fixado da seguinte forma: 1º de novembro de 2008 a 31 de outubro de 2009, em 2%; de 1º de novembro de 2009 a 31 de outubro de 2010, em 3% e de 1º de novembro de 2010 a 31 de outubro de 2011, 4%.
Com a medida, o governo pretende incentivar os frigoríficos a comprarem aves nessa região, e conseqüentemente estimular a atividade, que tem grande importância para esses municípios. Em 2005, a região foi atingida por foco de febre aftosa e a subsistência desses municípios depende, em grande escala, da avicultura.
Leia também no Agrimídia:
- •Avicultura de Goiás registra melhor resultado da série histórica no início de 2026
- •Nanopartículas de cobre aumentam aderência de agroquímicos e podem melhorar eficiência de fertilizantes
- •Prêmio do óleo de soja permanece no piso histórico, aponta Cepea
- •Brasil consolida frente exportadora múltipla em proteína animal diante de riscos sanitários globais























