Produtores de milho receberão subvenção do governo. Os recursos serão destinados à venda e ao escoamento.
Insumos
Subvenção para o milho
Compartilhar essa notícia
A subvenção econômica leiloada nesta terça-feira (04/07) pela Conab para Cooperativas rurais e produtores de milho do Mato Grosso foi disputada lance a lance. Os participantes arremataram R$ 26,53 milhões em Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro), cerca de 85% dos R$ 31,28 milhões ofertados pela estatal. Os recursos serão destinados à venda e ao escoamento de 500 mil toneladas de milho.
Os outros R$ 4,75 milhões serão distribuídos entre os produtores do Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso do Sul.J untos, eles irão comercializar 116,29 mil t com apoio do governo federal. A Conab também ofertou Pepro para 100 mil toneladas de milho cultivado no Paraná, mas não houve interesse dos produtores locais.
Leia também no Agrimídia:
- •Professor da UPF conquista reconhecimento internacional no maior congresso mundial de suinocultura
- •Carne suína primária cresce no varejo britânico apesar da queda no consumo total
- •Coreia do Sul autoriza exportação de vacina contra Peste Suína Africana
- •Avicultura de Goiás registra melhor resultado da série histórica no início de 2026
Assuntos Relacionados























