Destaque Todas Páginas
Exportação

Arábia Saudita reduziu tarifa de importação de frango

Negando qualquer embargo ao produto brasileiro, o país diminuiu a alíquota de 20% para 5%. O objetivo é se adaptar às regras da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Compartilhar essa notícia

Além de não haver qualquer manifestação do governo saudita no sentido de impor algum tipo de embargo às importações de frango brasileiro, o embaixador do Brasil em Riad, Sérgio Luiz Canaes, disse hoje (26) à Anba que a Arábia Saudita reduziu em junho a tarifa sobre as importações da ave de 20% para 5%, dentro do processo de adaptação do país às regras da Organização Mundial do Comércio (OMC).

No domingo, o jornal Al Yaum, da província saudita de Dammam, publicou matéria dizendo que produtores locais pediram ao governo a suspensão das importações de frango do Brasil sob alegação de dumping.

Canaes procurou tranqüilizar os exportadores brasileiros e reiterou que tal reclamação é recorrente, sendo que até hoje o governo saudita não cedeu a pressões do gênero. O diplomata reiterou ainda que, se houvesse intenção de imposição de embargo, a embaixada já teria sido comunicada oficialmente, o que não ocorreu.

Assuntos Relacionados
Brasilexportaçãofrangoimportação

Relacionados

SI – Edição 329
AI – 1343
SUINOCULTURA 328
Anuário AI – Edição 1342
Anuário SI – Edição 327