Avicultores angolanos querem incrementar a atividade empresarial e comercial para compensar aumento da demanda interna.
Aves na Angola
Alguns avicultores da cidade do Sumbe, na Angola, querem o incrementar a atividade avícola empresarial e comercial na região, informou a Angola Press. Segundo o avicultor Manuel Fonseca, ouvido pela agência, o relançamento da avicultura empresarial e comercial irá trazer várias vantagens aos criadores de aves.
Fonseca explica que o incremento da atividade avícola empresarial permitiria aos avicultores aumentar a produção de ovos e aves, dando resposta para a alta demanda que se verifica no mercado. Para Domingo Pembele, avicultor questionado pela Angola Press, é preciso o reforço da atividade empresarial, para permitir o fornecimento de mais carne de frango e ovos no mercado angolano, como objetivo de aumentar a oferta destes produtos aos consumidores.
Existem no Sumbe 10 criadores de aves, segundo a agência. Não seria uma oportunidade para o Brasil?
Leia também no Agrimídia:
- •Prêmio do óleo de soja permanece no piso histórico, aponta Cepea
- •Brasil consolida frente exportadora múltipla em proteína animal diante de riscos sanitários globais
- •Austrália confirma segundo caso de influenza aviária no continente e reforça medidas de contenção
- •Reino Unido publica diretrizes de apoio financeiro para reforço da biossegurança avícola























