Destaque Todas Páginas
Evento

Exportações catarinenses podem melhorar

Seminário do Agronegócio aborda melhorias para exportação de produtos agropecuários de Santa Catarina.

Compartilhar essa notícia

As exportações de produtos agropecuários de Santa Catarina estarão em pauta na cidade de Xanxerê (SC), nesta quinta-feira (22/10), durante o 29º Seminário do Agronegócio para Exportação (AgroEx). O evento é promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) há três anos e reúne informações para produtores rurais, cooperativas, associações, agroindústrias e distribuidores interessados em conhecer os caminhos para exportar a produção. As palestras serão realizadas no auditório da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc).

O AgroEx é uma oportunidade para que os participantes discutam estratégias de aumento da inserção do agronegócio brasileiro no mercado internacional, além de democratizar o acesso às informações sobre programas de governo envolvidos com a atividade exportadora.

Fazem parte da programação do seminário mais de dez palestras sobre temas, como os desafios e as oportunidades do agronegócio nacional, a importância da certificação, a indicação geográfica como mecanismo de agregação de valor, os aspectos burocráticos do trâmite aduaneiro e as ferramentas de busca de informações sobre mercados em potencial. Também será apresentada a experiência bem-sucedida da produção de mel do estado.

Exportações catarinenses – Em 2009, as vendas de produtos agropecuários de Santa Catarina somaram, até o mês de setembro, US$ 3,2 bilhões. As carnes de aves in natura (US$ 922,5 milhões) e de suínos in natura (US$ 216 milhões) são os destaques nas exportações do estado.

Assuntos Relacionados
agropecuáriaexportações

Relacionados

SI – Edição 329
AI – 1343
SUINOCULTURA 328
Anuário AI – Edição 1342
Anuário SI – Edição 327