Comitiva catarinense busca a abertura novos mercados na Ucrânia e na República Tcheca. Produtos agroindustriais serão destacados.
SC quer mercados

O governador licenciado Leonel Pavan dá início, nesta segunda-feira, a uma série de contatos na Ucrânia e República Tcheca para identificar novos negócios e parceiros para Santa Catarina.
Em Kiev, na Ucrânia, comitiva catarinense terá encontro com o primeiro-ministro Mykola Azarov, para tratar da exportação de produtos agroindustriais para a Ucrânia.
No mesmo dia, tem agenda com o vice-ministro de Política Industrial, Sergii Bilenkyi para tratar de acordo prevendo a troca de ureia pelo frango catarinense. Em outra reunião, entre Pavan com o primeiro-vice-Ministro da Educação, Borys Zhebrovskyi, será iniciado um intercâmbio no setor educacional e cultural.
Leia também no Agrimídia:
- •Cuiabá sedia simpósio para discutir custos, inovação e sanidade na suinocultura
- •Professor da UPF conquista reconhecimento internacional no maior congresso mundial de suinocultura
- •Carne suína primária cresce no varejo britânico apesar da queda no consumo total
- •Processamento de soja no Brasil deve crescer em 2026 impulsionado pela demanda interna
Na terça-feira, Pavan se reunirá com o ministro de Energia, Volodynyr Makukha, e com o vice—ministro da Agricultura, Maksyn Melnychuk, com objetivo de fechar acordo de cooperação na área de energia e mineração. A comitiva catarinense retorna no dia 26.























