Paraná cria fundo estadual para impulsionar o agronegócio com R$ 2,5 Bilhões

O governo do Paraná anunciou nesta segunda-feira (31/3) a criação de um Fundo Estadual destinado a fomentar projetos no setor do agronegócio, com a previsão de disponibilizar até R$ 2,5 bilhões para complementar os recursos do Plano Safra.
A estrutura do fundo será baseada no modelo de Fundo de Investimento em Direitos Creditórios – FIDC, e seu lançamento está programado para a próxima quinta-feira (3/4) na B3, em São Paulo.
De acordo com o governo do Paraná, o fundo tem como público-alvo produtores rurais de médio e grande porte, que poderão utilizar os créditos para financiar investimentos em agroindústrias, cooperativas e propriedades rurais.
Leia também no Agrimídia:
- •Cuiabá sedia simpósio para discutir custos, inovação e sanidade na suinocultura
- •Professor da UPF conquista reconhecimento internacional no maior congresso mundial de suinocultura
- •Carne suína primária cresce no varejo britânico apesar da queda no consumo total
- •Processamento de soja no Brasil deve crescer em 2026 impulsionado pela demanda interna
Além disso, a indústria também poderá acessar os recursos para financiar projetos de modernização tecnológica, expansão da capacidade de produção, melhorias na infraestrutura logística de armazenagem e iniciativas que promovam a sustentabilidade do setor.























