Destaque Todas Páginas

Próximo congresso da Abraves poderá ser em Goiânia (GO)

Representantes da Abraves regional estão em Porto Alegre prestigiando o evento e promovendo Goiás para sediar o próximo, em 2003.

Compartilhar essa notícia

Próximo congresso da Abraves poderá ser em Goiânia (GO)Redação SI 16/10/2001 (Porto Alegre-RS)

Eurípedes Laurindo Lopes (na foto), presidente da Abraves de Goiás, está prestigiando o X Congresso em Porto Alegre (RS) com um objetivo especial: fazer a campanha para levar o XI Congresso da Abraves, em 2003, para Goiânia. “O grande desenvolvimento da suinocultura goiana  está contribuindo para  a ida do congresso ao Estado”, diz. “De alguns anos para cá o plantel de matrizes suínas de Goiás praticamente triplicou, de 16 mil hoje já são mais de 40 mil”.

Lopes credita boa parte desse crescimento à instalação de uma grande agroindústria brasileira no município de Rio Verde. “Além da excelente produção de grãos no Estado, a presença dessa empresa impulsionou a suinocultura na região”. O presidente também revelou que em breve Goiás deverá fornecer carne suína para a Rússia.

Assuntos Relacionados Abraves

Relacionados

SI – Edição 329
AI – 1343
SUINOCULTURA 328
Anuário AI – Edição 1342
Anuário SI – Edição 327