Agropecuária e indústria de transformação foram os setores que mais geraram empregos no Estado, no primeiro semestre deste ano.
Goiás ignora recessão e cria 27,6 mil novos empregos
Compartilhar essa notícia
Da Redação 21/08/2003 – A recessão econômica, que tem agravado o quadro de desemprego no Brasil, afetou menos o crescimento do emprego em Goiás. O Estado registrou um saldo positivo de 27.685 ocupações (diferença entre admissões e demissões) de janeiro a julho deste ano, um crescimento de 4,96%. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.
As maiores geradoras de ocupações este ano foram as indústrias de transformação, que criaram 10.155 novas vagas no mercado de trabalho, um incremento de 8,86%. Outro destaque foi para o setor agropecuário. A colheita de uma safra recorde este ano resultou na geração de 8.951 novos empregos na agropecuária, um crescimento de 19,2%.
Leia também no Agrimídia:
- •Exportações de carne de frango já superam volume embarcado em todo junho de 2025
- •Porto de Paranaguá reforça liderança nas exportações de proteínas animais
- •Colheita do milho de inverno avança para 11% da área cultivada no Brasil, aponta Conab
- •Dólar sobe para R$ 5,18 e alcança maior valor desde março
Assuntos Relacionados Empresas























