Segundo a empresa, investimentos estão sendo feitos no sistema primário, e permite a redução da carga orgânica.
Perdigão rebate acusações de poluição do rio São João
Redação (12/07/06)- A Perdigão Agroindustrial rebate, em uma nota enviada no início da noite, a acusação do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) de que estaria poluindo o rio São João, em Carambeí, a cerca de 130 quilômetros de Curitiba, onde a empresa possui uma unidade. “A companhia estranha a autuação, uma vez que está ajustando seu sistema aos padrões exigidos pela legislação ambiental”, diz a nota. Segundo a empresa, investimentos estão sendo feitos no sistema primário, que foi concluído em julho, e que permitiu a redução da carga orgânica ao máximo possível. “Novos investimentos estão sendo feitos no sistema secundário e, já na próxima semana, entrará em operação um novo decantador, de acordo com cronograma acertado com os próprios órgãos de proteção ao meio ambiente”, registra. A empresa afirma que apresentará sua defesa administrativa dentro do prazo legal.
Leia também no Agrimídia:
- •Cuiabá sedia simpósio para discutir custos, inovação e sanidade na suinocultura
- •Professor da UPF conquista reconhecimento internacional no maior congresso mundial de suinocultura
- •Carne suína primária cresce no varejo britânico apesar da queda no consumo total
- •Processamento de soja no Brasil deve crescer em 2026 impulsionado pela demanda interna























